Aconselhamento Espiritual

O Aconselhamento Espiritual que pretende ajudar pessoas que se encontram aflitas e agitadas, ou tristes e desanimadas, a recuperarem, de modo relativamente rápido, a chama de seu existir, a luz que volta a iluminar a caminhada de sua existência.

Assim sendo, tal ajuda terapêutica não se propõe a lidar e curar os sintomas e psicopatologias, pois eles fazem parte da vida de todos nós, inclusive daqueles que são considerados normais e se propõem a ajudar seus semelhantes.

O A.T. pretende atingir, diretamente, os aspectos saudáveis dos clientes, que também fazem parte de nossa vida, mesmo na daqueles cujas perturbações psicológicas os obscurecem de algum modo.

Todos nós, seres humanos, estamos sujeitos a ficarmos abalados psicologicamente em momentos de extrema frustração e contrariedade. Quando, por exemplo, temos que nos defrontar com a perda de uma pessoa próxima e muito querida, sabendo que nada podemos fazer para salvar a relação que se desgastou, sentimo-nos completamente impotentes; ou qualquer outra adversidade que nos atinja no mais íntimo de nosso ser.

Em decorrência de todas essas considerações, não há uma completa distinção e consequente separação entre o aconselhador e o cliente, pois em seu existir ambos possuem semelhanças básicas que os identificam de algum modo. Somos todos companheiros na difícil jornada que constitui a nossa existência, ora com alegrias e contentamentos, ora com tristezas e frustrações.

As situações nas quais, cada um de nós experiencia tais sentimentos podem ser diferentes, mas as vivências são semelhantes. A diferença entre ambos encontra-se no fato de ser o aconselhador, a pessoa que se dispõe a ajudar, por já ter trilhado também sua própria jornada de dor emocional, que foi ou ainda é, muito semelhante àquela história de vida da pessoa que lhe pede ajuda por estar vivenciando momentos difíceis que não está conseguindo enfrentar sozinha.

Valores:

Cada sessão tem a duração de 1 hora, e é realizada ao vivo online via Zoom em dias e horários previamente agendados.

Scroll to Top